Nos próximos anos, o esforço de rearborização nacional será cada vez mais desafiante. A produção de planta de pinheiro-bravo com qualidade será essencial e tudo começa na colheita de semente. Saiba mais clicando aqui.

O Centro PINUS e o ICNF uniram esforços na atual campanha de colheita de pinha. Desta sinergia resultará uma disponibilidade de semente de pinheiro-bravo no mercado superior.

No passado  dia 10 de maio promovemos uma visita de campo ao Perímetro Florestal das Dunas de Ovar, para testemunhar a união de esforços entre os arboristas contratados pelo Centro PINUS e a equipa do Centro Nacional de Sementes Florestais. Veja as imagens aqui.

 

 

 

 

A contratação de arboristas pelo Centro PINUS, reforçando a capacidade da equipa do ICNF foi assim um contributo siginficativo para o esfroço coletivo de rearborização do pinhal-bravo.

 

Para partilhar esta experiência e o conhecimento que dela resultou, o Centro PINUS e o ICNF encontram-se a promover uma visita de campo, que será também um espaço de diálogo sobre o esforço de rearborização do pinhal-bravo.

 

Pin It on Pinterest

Share This