Projeto “Reforço de Atuação do Centro de Competências do Pinheiro-Bravo”
O Aviso Convite (N.º 01/C08-I05.02/2022) visou a celebração de contratos-programa entre o Fundo Ambiental e os Centros de Competências do Setor Florestal, no âmbito do investimento “RE-C08-i05 – Programa MAIS Floresta (Reforço de Atuação dos Centros de Competência do Setor Florestal)” da “Componente C08 – Florestas” do Plano de Recuperação e Resiliência.
O Centro PINUS foi designado pelos Membros do Centro de Competências do Pinheiro-Bravo (CCPB) como entidade beneficiária do contrato-programa com o Fundo Ambiental. Este apoio contempla exclusivamente a “aquisição de serviços técnicos e especializados, contribuindo para integrar especialistas e reforçar as qualificações técnicas em domínios essenciais para a sustentabilidade dos recursos florestais”.
Resultados esperados:
- Dinamização do CCPB e alargamento da rede de colaboração;
- Produção de conteúdos técnicos de divulgação da atividade de I&D;
- Produção de sínteses de conhecimento.
Todas as atividades e conteúdos resultantes deste projeto são divulgados nos canais de comunicação do Centro PINUS e nas nossas redes sociais.
Região de Intervenção: Portugal continental
Entidade Beneficiária: Centro PINUS - Associação para a Valorização da Floresta de Pinho
Data de início: setembro 2022
Data de conclusão: dezembro 2025
Investimento total (Centro PINUS): 101 463,41 €
Apoio financeiro: Programa MAIS Floresta - Reforço da atuação do Centro de Competências do Setor Florestal, financiado pelo Fundo Ambiental através da Componente 8 – Florestas (RE-C08-i05), dos fundos europeus atribuídos a Portugal pelo PRR, no âmbito do Mecanismo de Recuperação e Resiliência (MRR) da União Europeia (EU), enquadrado no Next Generation UE, para o período de 2021 -2026.