CANDIDATURAS ABERTAS PARA A 6ª EDIÇÃO DO PRÉMIO CENTRO PINUS DE JORNALISMO FLORESTAL

Abr. 06. 2022

 

7 de abril é o Dia do Jornalista! Para o assinalar anunciamos a abertura das candidaturas para a 6ª Edição do Prémio Centro PINUS Jornalismo Florestal. 

 

E esta é uma edição com novidades:

 

- As candidaturas decorrem por um período contínuo e mais alargado (de 7 de abril 2022 a 21 de março de 2023); 

 

- O valor pecuniário do prémio - 5 000 euros-  passa a ser distribuído por três jornalistas e a contemplar mais obras de jornalismo florestal, como forma de dar resposta ao número crescente de candidaturas e reconhecer a  qualidade exemplar das peças a concurso. 

 

- Incluímos no regulamento o fotojornalismo com o objetivo de convidar todos os profissionais de informação à participação e, também, reunir candidaturas representativas de todos os meios, géneros e formas de expressividade jornalísticas.

 

E temos um logótipo renovado!

 

O Prémio Centro PINUS Jornalismo Florestal tem uma periodicidade anual e é atribuído a jornalistas profissionais ou estagiários, autores de trabalhos jornalísticos relacionados com a temática da floresta. 


Consulte aqui o regulamento atualizado do 6º Prémio Centro PINUS Jornalismo Florestal.

 

A submissão de candidaturas decorre no site do Centro PINUS aqui.

 

Na última edição, a vencedora do primeiro prémio foi a jornalista Vânia Maia da revista Visão (“Natureza doente, humanos doentes”) e a menção honrosa foi atribuída a Patrícia Lo-Mascolo (“A origem da água”). 

 

Revisitem os vencedores das edições anteriores aqui.

 

Por lapso, ontem foi enviada a notícia relativa à 5ª edição. O Centro PINUS lamenta o equívoco e agradece a compreensão dos subscritores da pinusletter. 

 


Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.